Registro de oficina
|
Serviço
de Orientação Educacional - SOE Orientadora:
conceição
Atividade :
Filme
:Mãos Talentosas
|
Projeto: Você em Ação: O futuro é agora.
|
1-
Roteiro de estudo: Filme
1-
Assistir
o filme com a emoção...
2- Refletir sobre a lição do foco da historia que acabou de
assistir...
3-
O
titulo da história.
4-
Descreva os valores que mais chamou a sua atenção.
5-
Você
conhece alguém que tenha transmitido em sua vida valores que tenha o perfil semelhante ao
dessa história?
6-
Em
caso afirmativo fale um pouco registrando os pontos positivos dessa pessoa.
7-
A
educação muda o modo de vida de uma
pessoa.R egistre o que mudou na vida daquela família.
8-
Descreva
o que você observou na vida da mãe do garoto quando ele estava na escola.
Analise a atitude dela diante da
escola.
9-
Descreva
Como foi as fases do desenvolvimento humano do garoto.
10- De que forma a mãe descrita na história do filme,contribuiu
para a formação do caráter dos filhos ? Descreva atitudes dele
que justifique a sua resposta.
|
Este projeto tem uma
proposta baseada nos quatro pelares da educação: saber aprender,saber a ser,saber
viver e saber a conviver.Nesta atividade , estaremos refletindo sobre o valor
da educação formal e sistemática na prespectiva ética familiar e escolar.
2-Aprender ler e registrar
“O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma
e tranqüila, em silêncio, sem dar conselhos, sem que digam: "se eu fosse
você...". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que
escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa
escuta. É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não
aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção. " - Rubem Alves
E...
"É preciso que eu suporte duas ou três
lagartas se quiser conhecer as borboletas". O Pequeno Príncipe
|
2-Roteiro da história de vida
atual:
-Leia o texto de Rubem Alves e
-Leia a frase
e comente...
2-Descreva com suas palavras o foco do texto.
3-Dê outro titulo para a história...
4-Preciso ser melhor? Aplicar a equação da vida.*Anexo
5- Escreva a sua equação da vida
..analisar as mudanças ...
6- Procure ajuda alguém se for o caso
7- Escreva um momento de sua vida .
8- Organize suas idéias.Escreva histórias de sua vida.
9-Compartilhe sua história publicando-a no:
site do Museu da pessoahttp://www.museudapessoa.net
10-Vamos compartilhar as nossas histórias em grupos de dois
11-Escolha vocacional
11-
Webquest...
|
Apreciação:Envie um e-mail ggsoegg@gmail,comcom
o registro da sua apreciação
|
Faça o registro de palavras que
marcaram sua reflexão e escreva sua
história de vida.:
|
Analise seu sentimento após o estudo dirigido e registre-o com três
palavras.
|
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Webquest-Fime mão talentosas
Assinar:
Postagens (Atom)